Ibaneis Rocha (MDB) tomará posse no segundo mandato como governador do Distrito Federal, neste domingo (1º/1). Em 32 anos de eleições para o cargo em Brasília, Ibaneis atingiu uma marca inédita: a reeleição em primeiro turno.
O emedebista também é o segundo governador reeleito da história, feito antes alcançado apenas por Joaquim Roriz.
A cerimônia que oficializa o início da segunda gestão de Ibaneis Rocha à frente do Palácio do Buriti ocorre nesta manhã, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).O dia de Ibaneis começa às 8h, em uma missa de ação de graças realizada no Santuário São João Bosco, na Asa Sul.
Em seguida, às 10h30, está marcada para começar a solenidade de recondução do governador, na CLDF. A cerimônia é fechada.No mesmo momento, o cargo de vice-governador será transmitido de Paco Britto (Avante) – número 2 do Palácio do Buriti no primeiro mandato de Ibaneis – para Celina Leão (PP), vencedora da chapa à reeleição.
Às 11h30, Ibaneis irá para a solenidade em comemoração da posse e apresentação do secretariado, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O governador mantém parte da equipe e traz novidades para o primeiro escalão no segundo mandato, como mostrou a coluna. Esse evento é aberto ao público.
Perfil
Ibaneis Rocha nasceu em 10 de julho de 1971, em Brasília. Formou-se em direito, presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) e atuou como conselheiro federal e corregedor-geral da OAB Nacional.