Segunda, 25 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Polícia apreendece roubados vendidos em feira do DF

Aparelhos eram vendidos no Shopping Popular de Ceilândia e também teriam sido furtados em eventos no Plano Piloto, no último fim de semana

Samuel Barbosa
Por: Samuel Barbosa Fonte: Metropoles
29/07/2025 às 13h00
Polícia apreendece roubados vendidos em feira do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, nessa segunda-feira (28/7), mais de 60 celulares e outros aparelhos eletrônicos, por suspeita de serem produtos de crimes como furto, roubo ou estelionato. Os itens eram vendidos no Shopping Popular de Ceilândia.

Alguns desses equipamentos haviam sido furtados em grandes eventos no Plano Piloto, no último fim de semana, segundo as investigações. Intitulada Mau Negócio, a operação da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) deu cumprimento a três mandados judiciais.

As ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas em três bancas da feira. No entanto, só em duas delas – Xerife Imports e Galego Cell – os policiais encontraram produtos de furto e com outras irregularidades.

Confira mais imagens:

As buscas também ocorreram em dois endereços residenciais, um na Cidade Estrutural e um no Setor Habitacional Sol Nascente. Nas duas casas, os policiais encontraram “aparelhos suspeitos”, como máquinas de cartão e um dispositivo de choque elétrico.

A operação resultou em três prisões em flagrante de trabalhadores das bancas investigadas: dois funcionários da Xerife Imports e o dono da Galego Cell. O proprietário da primeira também foi indiciado, mas ainda não localizado.

Os presos e o procurado foram autuados pelos delitos de associação criminosa, receptação qualificada e descaminho.