Sunday, 06 de September de 2026
21°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Brasil Interpol

Polícia prende chileno procurado pela Interpol em Mato Grosso

Martín de Los Santos era alvo de mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

04/07/2025 às 09h56
Por: Samuel Barbosa Fonte: Notícia Certa
Compartilhe:
Polícia prende chileno procurado pela Interpol em Mato Grosso

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta quarta-feira (2), um chileno procurado internacionalmente pela Interpol, em um hotel em Cuiabá, cidade de Mato Grosso. O homem é Martin de Los Santos, procurado no Chile para responder por crimes de lesão corporal grave contra idoso, lesão leve e ameaça contra um policial.

Continua após a publicidade

Segundo a PF, desde quando Martín entrou no Brasil, ele teria se deslocado entre os estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.

Continua após a publicidade

Martín era alvo de mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Chile, após representação da Polícia Federal.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a polícia, o homem tinha um alerta internacional emitido pela Interpol, conhecido como difusão vermelha. O aviso tem o papel de solicitar a localização e prisão de pessoas procuradas para extradição, entrega ou outros procedimentos legais.

Veja: Alemão procurado pela Interpol é preso em Copacabana (RJ)

Com a prisão, Martín de Los Santos permanece à disposição do Supremo Tribunal Federal até que o processo de extradição seja concluído.

Com informações da CNN