Quinta, 06 de Agosto de 2020 05:03
61 99660-9440
Polícia STF

Flávio Bolsonaro presta depoimento sobre vazamento de operação da PF

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) presta depoimento, nesta segunda-feira (20/7), a Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que investiga se ele recebeu informações antecipadas sobre a Operação Furna da Onça, que mirou o ex-assessor Fabrício Queiroz.

20/07/2020 16h07
40
Por: DILMAN LIMA
Flávio Bolsonaro presta depoimento sobre vazamento de operação da PF

Ele foi acusado pelo empresário Paulo Marinho, que foi coordenador de campanha do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o Executivo, Flávio foi informado com antecedência, em 2018, por um delegado da PF sobre a operação contra Queiroz. O delegado seria apoiador do presidente Bolsonaro, e teria inclusive atrasado a operação para não prejudicar a campanha do atual chefe do Executivo.

 

O depoimento ocorre no gabinete do senador, que pode escolher data e local em razão do cargo que ocupa. A defesa afirma que ele é ouvido na condição de testemunha. A Furna da Onça investiga um esquema de corrupção montado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e identificou movimentações suspeitas de R$ 1,2 milhão nas contas de Queiroz.

 

Ex-assessor preso

 

O ex-assessor foi preso, no mês passado, na casa do agora ex-advogado de Flávio Frederico Wassef, sob acusação de se envolver em um esquema de rachadinha, que envolveria também o senador e funcionários de gabinete quando ele era deputado estadual.

 

O depoimento do senador é colhido pelo procurador Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF.

-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °