O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Lula, Sidônio Palmeira, a ministra da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Lindbergh Farias (PT) visitaram Glauber Braga na Câmara dos Deputados na tarde deste sábado (12/4).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Gleisi afirmou que os representantes do governo federal fizeram a visita para prestar solidariedade como “companheiros de militância a todos que estão juntos nessa causa”.
Em sua defesa, Glauber afirma que está sendo perseguido por ser um dos críticos da falta de transparência nas emendas parlamentares. “Eu acho que a gente tem que insistir nesse caminho de achar uma saída negociada”, comentou Lindbergh. Para Gleisi, “a decisão é muito injusta e desproporcional”.
Entenda
Na quarta-feira (9/4), a Comissão de Ética da Câmara dos Deputados aprovou o pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol), após ele ser acusado de agressão por um integrante do MBL.
Após a decisão, Glauber anunciou greve de fome. Desde então, ele está dormindo no Plenário 5, local onde aconteceu a reunião que decidiu por sua cassação. O caso irá agora para plenário.