Quinta, 28 de Agosto de 2025
14°C 30°C
Brasília, DF
Publicidade

Bebê que perdeu a mãe por Covid-19 recebe alta após 23 dias internado

,

Por:
22/04/2020 às 17h59 Atualizada em 22/04/2020 às 18h29
Bebê que perdeu a mãe por Covid-19 recebe alta após 23 dias internado

O pequeno Pietro nasceu no último dia 30 de março em um parto de emergência após sua mãe ter complicações causadas pela Covid-19. Apesar das dificuldades, o recém-nascido conseguiu sair da UTI neonatal e recebeu alta nesta quarta-feira (22) depois de 23 dias internado.

A mãe de Pietro passou dias internada, mas não resistiu. A paciente infectada pelo novo coronavírus estava no grupo de risco da doença por ter Estenose Mitral, uma má formação na válvula do coração, conforme apuração do G1.

Com febre e dispneia, a gestante grávida de 34 semanas deu entrada na unidade de saúde. Com isso, foi necessário um parto de emergência. Prematuro, o bebê precisou ser entubado no hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém, no Pará.

“Ele necessitou de manobras de reanimação ao nascer e foi encaminhado para a UTI neonatal. Ele ficou entubado por nove dias, recebeu oxigênio, foi medicado com antibióticos e drogas vasoativas no período crítico, ele também apresentou crises convulsivas”, relata a chefe da UTI neonatal, Andrea Torres ao portal.

  

O teste positivo da mãe de Pietro para o novo coronavírus veio no último dia dois de abril. Após o diagnóstico, ela foi transferida para a a Fundação Santa Casa de Misericórdia, mas seu quadro piorou e a paciente morreu no último dia 11 de abril.

“O Pietro resistiu bravamente e vai pra casa sugando bem e sem sinais clínicos e princípio de sequelas”, comemora a médica Andrea Torres.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram da mãe e do bebê pelas redes sociais.

“Gratidão e orgulho da equipe de UTI Neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Muita emoção e profunda felicidade em ver a imagem desse bebê. Que Deus proteja seus caminhos. Meus sentimentos aos familiares desta mãe”, publicou.