Quarta, 27 de Maio de 2020 12:33
61 99660-9440
Saúde COVID-19

Bebê que perdeu a mãe por Covid-19 recebe alta após 23 dias internado

,

22/04/2020 17h59 Atualizada há 1 mês
40
Por: DILMAN LIMA
Bebê que perdeu a mãe por Covid-19 recebe alta após 23 dias internado

O pequeno Pietro nasceu no último dia 30 de março em um parto de emergência após sua mãe ter complicações causadas pela Covid-19. Apesar das dificuldades, o recém-nascido conseguiu sair da UTI neonatal e recebeu alta nesta quarta-feira (22) depois de 23 dias internado.

A mãe de Pietro passou dias internada, mas não resistiu. A paciente infectada pelo novo coronavírus estava no grupo de risco da doença por ter Estenose Mitral, uma má formação na válvula do coração, conforme apuração do G1.

Com febre e dispneia, a gestante grávida de 34 semanas deu entrada na unidade de saúde. Com isso, foi necessário um parto de emergência. Prematuro, o bebê precisou ser entubado no hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém, no Pará.

“Ele necessitou de manobras de reanimação ao nascer e foi encaminhado para a UTI neonatal. Ele ficou entubado por nove dias, recebeu oxigênio, foi medicado com antibióticos e drogas vasoativas no período crítico, ele também apresentou crises convulsivas”, relata a chefe da UTI neonatal, Andrea Torres ao portal.

  

O teste positivo da mãe de Pietro para o novo coronavírus veio no último dia dois de abril. Após o diagnóstico, ela foi transferida para a a Fundação Santa Casa de Misericórdia, mas seu quadro piorou e a paciente morreu no último dia 11 de abril.

“O Pietro resistiu bravamente e vai pra casa sugando bem e sem sinais clínicos e princípio de sequelas”, comemora a médica Andrea Torres.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram da mãe e do bebê pelas redes sociais.

“Gratidão e orgulho da equipe de UTI Neonatal do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Muita emoção e profunda felicidade em ver a imagem desse bebê. Que Deus proteja seus caminhos. Meus sentimentos aos familiares desta mãe”, publicou.

Brasília - DF
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 25°

25° Sensação
6 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens