Por: Samuel Barbosa
O distrital Iolando Almeida (PSC) voltou com força total para Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), e na primeira sessão em que presidiu com presidente da Casa, já que o presidente deputado Rafael Prudente e seu vice encontram-se em viajem, já colocou em pauta projetos importantes para serem aprovados que facilitará o dia a dia dos deficientes e outro que estimulará a geração de empregos em Brasília.
Trata-se do projeto de autoria do Executivo, que dispensa pessoas cadeirantes de realizarem a perícia médica para comprovar a sua deficiência, o que agilizará o processo e trará economia. Outro projeto é o que reduz de 80 para 50%, a jornada de trabalho para quem tem parentesco de 1° grau com pessoas com alguma deficiência ou pacientes com anemia falciforme. Uma proposta importante para garantir assistência familiar e ajudar a melhorar a vida dessas pessoas.
Outro projeto em discussão é o que a reduz o prazo para emissão de alvará de construção das residências, que deve sair em sete dias e no caso dos estabelecimentos comerciais, o prazo é de 30 dias. Este projeto sendo aprovado é importante para estimular a geração de empregos no Distrito Federal.