Por: Samuel Barbosa
Ao ser eleito como representante de uma cidade, o deputado assume mandato de quatro anos, elaborando projeto de leis, participa das sessões plenárias e dos trabalhos das Comissões defendendo os interesses da população. Atende pessoalmente reivindicações de lideranças comunitárias, entidades representativas ou grupos organizados, apresentando em Plenário assunto de interesse da região que o elegeu e além, é claro, de fiscalizar as ações do governo. Mas já é cultural que o parlamentar ande na sua cidade, pelas ruas, converse com a população para saber o que é necessário ou prioridade, trazendo ao morador confiança e levando o a sentir-se bem representado.
Em uma enquete, no ar pelo perfil do facebook, “Brazlândia Amada”, aponta que o representante político de Brazlândia precisa intensificar o trabalhar na cidade. Nos comentários dos internautas, alguns acham que o parlamentar sumiu dos seus eleitores, outros citam que ele ainda não mostrou a que veio, há os que pedem calma e os mais afoitos têm pressa em ver as promessas sendo cumpridas e desejam falar pessoalmente com o deputado, assim como era na época de campanha, fácil acesso.
Os dados consolidados até o momento mostram que apenas 25% dos votantes ainda apoiam de algum modo, o trabalho do deputado. Enquanto 75% reprovam a forma como conduziu o primeiro ano de gestão.
Vale lembrar que o distrital tem 3 anos de mandato pela frente e ainda há tempo de popularizar seu mandato voltando a comunicar-se com a população que anseia em ser ouvida.
Matéria escrita em 09/01/02020, às 19h35m. Enquete ainda está no ar.