Sexta, 30 de Outubro de 2020 07:01
61 99660-9440
Saúde Sequestro

Mãe denuncia sequestro de bebê em hospital do DF

De acordo com familiares, menino teria sido levado por uma mulher de jaleco no HRT. Polícia investiga o caso

28/11/2019 10h48 Atualizada há 11 meses
159
Por: Robson Silva De Jesus Fonte: Metropoles
Mãe denuncia sequestro de bebê em hospital do DF

Polícia Civil investiga suposto sequestro de bebê no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com familiares do menino, uma mulher de jaleco teria visitado a criança na madrugada desta quinta-feira (28/11/2019) e a levado para fazer um exame de glicemia. No entanto, não a devolveu.

“Mais ou menos umas 3h da madrugada, uma mulher de jaleco apareceu e disse que tinha que fazer um exame de glicemia. Mas minha irmã ficou incomodada com a demora”, conta Luana de Almeida Ribeiro, 22 anos, irmã de Larissa de Almeida Ribeiro, 21, mãe do bebê.

É o primeiro filho de Larissa. Ela e a família moram no Gama.

“Ninguém viu a mulher. Antes, o hospital não tinha deixado minha irmã entrar com acompanhantes”, diz Luana. Segundo a descrição, a mulher era alta, magra, usava calça preta, blusa cinza, tênis roxo e coque no cabelo. Segundo familiares, Larissa foi nesta manhã para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Secretaria

A Secretaria de Saúde confirmou que uma paciente comunicou à equipe da enfermaria da ginecologia que seu bebê foi levado para exames e não teria retornado. A ocorrência foi registrada de imediato pela enfermeira no posto policial do hospital. No início da manhã, a mãe foi levada à delegacia para prestar depoimento.

“O HRT está colaborando com a polícia, com informações que possam ajudar a solucionar o caso. O bebê, que estava no terceiro andar, onde havia segurança, nasceu às 8h da manhã de ontem (quarta-feira), de parto cesariana”, disse a Secretaria de Saúde, em nota.

Ainda no documento, a pasta informou que a equipe de vigilância do hospital conta com 15 seguranças e um supervisor. “Assim que o fato foi comunicado, os vigilantes iniciaram uma varredura em todas as instalações do hospital e na área externa. Desde a madrugada, seguranças do hospital, juntamente com as polícias Militar e Civil, fazem buscas nas áreas próximas ao hospital”, destacou.

A Saúde informou que, no HRT são realizados, em média, 300 partos por mês. Este ano, até outubro, foram registrados 3.562 partos.

 

Taguatinga - DF

Taguatinga - Distrito Federal

Sobre o município
Taguatinga
Brasília - DF
Atualizado às 06h45 - Fonte: Climatempo
22°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 25°

22° Sensação
6 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 23°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso