
Líderes da Câmara dos Deputados, reuniram-se com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e decidiram pela convocação do ministro da Csa Civil, Rui Costa (PT), para prestar esclarecimentos no plenário.
A convocação foi acertada por lideranças de partidos do Centrão e também de legendas da esquerda em reunião, nesta última segunda-feira (5/6), na residência oficial do presidente Lira.
O motivo foram as declarações do ministro de que Brasília, a capital federal, era uma ilha da fantasia e, entre outras falas, obviamnete, isto não caiu bem e a repercussão negativa foi enorme.
E antes disso, deputados já estavam irritados com a fala de Rui de que é preciso “ajustar aquilo que tem cheiro ruim de falta de moralidade” na privatização da Eletrobras aprovada pela Câmara em 2021, já sob a presidência de Lira.

Itamaraty Mulheres diplomatas rebatem críticas à política de gênero no Itamaraty
2º turno Às vésperas do 2º turno, governo Trump envia autoridades à América Latina
TSE TSE impõe registro de canais de WhatsApp ligados a campanhas eleitorais Mín. 18° Máx. 29°

