Quarta, 03 de Setembro de 2025
15°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Médico é alvo da Polícia Federal suspeito de ter cometido a fraude no cartão de vacina da esposa de Mauro Cid

Print mostra Farley Vinícius de Alcântara pedindo um cartão de vacina em branco

Naty Araujo
Por: Naty Araujo Fonte: Informações do G1
10/05/2023 às 09h41
Médico é alvo da Polícia Federal suspeito de ter cometido a fraude no cartão de vacina da esposa de Mauro Cid

Um print mostra o médico Farley Vinícius de Alcântara, alvo da Polícia Federal, pedindo um cartão de vacina em branco para a enfermeira Dzirrê de Almeida Gonçalves, uma das profissionais que teve o nome colocado no cartão de vacina fraudado de Gabriela Santiago Cid, que é a esposa do tenente-coronel do Exército Mauro Cid e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. 

O pedido foi feito à mulher no dia 25 de novembro de 2021.

"Consegue um cartão de vacina em branco pra mim", pediu o médico à enfermeira, por mensagem.

De acordo com a enfermeira, depois desse pedido, o médico não falou mais com ela e nem deu explicações sobre o motivo de ter solicitado o cartão de vacina em branco.

"Eu não perguntei [para quê ele queria]. Nunca imaginava que fosse para fazer algo ilícito. Quando falei que não tínhamos, ele não falou mais nada", disse Dzirrê.

Segundo a Polícia Federal, além de entregar o cartão falso de vacinação, retirado do comprovante de vacinação de uma enfermeira que teria sido imunizada em Cabeceiras, Farley também entregou outro cartão em branco. Isso, porque o grupo não teria conseguido cadastrar o cartão anterior no sistema do Rio de Janeiro.