A onda de demissão em massa atinge as Organizações Globo em cheio e desta vez foi no departamento de jornalismo.
Os cortes atingiriam “os salários mais altos”, que estariam “incompatíveis com o mercado”, segundo o órgão. É esperando, ainda, que mais nomes sejam demitidos nos próximos dias.
Alguns dos nomes afetados nesta semana estão Fábio Turci, Giulianna Morrone, Eduardo Tchao, Mônica Sanches e Marcelo Canellas.
Também o diretor artístico do Fantástico Jorge Espírito Santo, conhecido como Jorjão, que atuavam no portal G1, além de Alexandre Oliveira, André Hernan e Alberto Gaspar.
E segue a lista, Arthur Guimarães, Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça, Rodrigo Melo e Marcia Correa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo, também demitidos.
No Distrito Federal o canal dispensou Lúcia Carneiro do Globo News, Fábio William, que apresentava, diariamente, o DF1, e esporadicamente o Bom Dia Brasil e Jornal Hoje, deixa a casa após 27 anos. Também Márcia Witczak, com 25 anos de casa.
Ela foi a idealizadora do projeto Brasília Independente, que abriu espaço na mídia tradicional para novos artistas da capital federal.