Quinta, 26 de Fevereiro de 2026
18°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

DER-DF anuncia leilão de veículos apreendidos para 27 de março

Donos tiveram até 23 de fevereiro para retirar veículos; certame será on-line, com carros e sucatas

João Araújo
Por: João Araújo Fonte: Notícia Certa
26/02/2026 às 15h57
DER-DF anuncia leilão de veículos apreendidos para 27 de março

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DFrealizará, em 27 de março de 2026, um leilão público de veículos removidos ou recolhidos no Distrito Federal. A sessão ocorrerá de forma on-line, por meio do site da Vip Leilões.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o Aviso de Leilão Público nº 03/2026, a disputa será dividida em dois horários:

Continua após a publicidade
Anúncio
  • às 9h serão ofertados veículos classificados como conservados — destinados à circulação
  • às 14h, sucatas aproveitáveis, sucatas com motor inservível (com motor suprimido) e sucatas inservíveis (material ferroso), destinadas à reciclagem.

Os modelos e as fotos dos veículos ainda não foram divulgados. Segundo o chamamento, os interessados também poderão visitar os veículos em 25 e 26 de março, nos locais indicados no edital.

Continua após a publicidade
Anúncio

Antes de anunciar a realização do leilão, o DER-DF havia concedido prazo para que proprietários regularizassem a situação e retirassem seus veículos apreendidos. Conforme noticiado pelo Metrópoles, os donos tiveram até a última segunda-feira (23/2) para fazer a retirada, sob pena de os veículos serem incluídos no leilão.

Segundo o órgão, a medida segue o que determina a legislação federal de trânsito, que prevê a alienação de veículos não reclamados dentro do prazo legal.