
Três policiais militares estão internados no Hospital Santa Lúcia após capotamento de viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ocorrido na noite desta quinta-feira (12/2), em Planaltina (DF). Outros dois militares envolvidos no acidente já receberam alta médica.
Segundo atualização desta sexta-feira (13/2), um dos policiais sofreu fratura de fêmur e lesão facial. Ele permanece hospitalizado, com o membro inferior imobilizado, e tem cirurgia marcada para esta sexta-feira (13/2). Outro militar teve fratura em dois dedos — um em cada mão —, foi estabilizado e terá procedimento cirúrgico no sábado (14/2).
O terceiro policial internado passou por exames que descartaram fraturas, mas permanece em observação devido a um trauma na cabeça.
O caso
De acordo com a PMDF, duas viaturas se envolveram no acidente, que ocorreu no condomínio Total Ville 9, e cinco policiais ficaram feridos. Eles receberam atendimento, e quatro foram levados para hospitais próximos.
Ainda segundo a corporação, o acidente ocorreu quando os militares atendiam uma ocorrência envolvendo porte ilegal de arma de fogo e realizavam acompanhamento, momento em que aconteceu o capotamento.
O veículo, após capotar, colidiu contra um poste, deixando toda a região em que ocorreu o capotamento sem energia elétrica.