
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para uma conversa na noite da segunda-feira (9/2), no Palácio dos Bandeirantes.
No encontro, segundo relatos feitos à coluna, o emedebista cobrou uma vaga na chapa majoritária de Tarcísio para o MDB, podendo ser a vice do governador ou uma das duas vagas ao Senado.
Baleia, de acordo com fontes do governo paulista, afirmou que, pela importância e pelo tamanho do MDB, o partido deseja participar da chapa majoritária que será encabeçada por Tarcísio.
O governador, por sua vez, respondeu que o pedido do MDB é legítimo, assim como o de outros partidos. Ele disse, porém, que só pretende discutir os nomes da chapa majoritária mais para frente.
Atualmente, a vice de Tarcísio é ocupada por Felício Ramuth (PSD). O governador tem sinalizado a intenção de manter Ramuth na chapa, mesmo que, para isso, o vice tenha de mudar de partido.
Já em relação às duas vagas ao Senado, uma já está prometida ao deputado federal e ex-secretário da Segurança Pública de São Paulo Guilherme Derrite (PP). A outra ainda está em aberto.