
Foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (3/2), o Na Hora Empresarial, no Shopping Venâncio, no Setor Comercial Sul. A iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) é voltada exclusivamente ao atendimento de empreendedores do Distrito Federal. O objetivo do serviço é facilitar a rotina de quem empreende, reduzindo deslocamentos, prazos e entraves burocráticos. A proposta central é permitir que processos que antes exigiam atendimento em diferentes órgãos públicos possam ser resolvidos em um único local.
Segundo o governador, a criação do espaço atende a uma demanda do setor empresarial. “Recebemos pedidos dos empresários para a criação de um ambiente adequado, que proporcionasse mais agilidade na retirada de certidões e na resolução de problemas. Aqui reunimos diversos órgãos do governo federal, em parceria também com a Polícia Federal, entre outros”, afirmou.
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) foi responsável pela gestão do Na Hora Empresarial. Além disso, para viabilizar o atendimento integrado, foram firmadas parcerias com instituições que atuam no apoio ao setor produtivo, como a Polícia Federal (PF), DF Legal, Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Neoenergia, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), entre outros.
A secretária e gestora do projeto, Marcela Passamani, destacou que o Na Hora Empresarial deve beneficiar especialmente microempreendedores, diante do volume de demandas enfrentadas. “Para regularizar pendências, é importante contar com um local concentrado, já que muitas vezes a empresa enfrenta problemas distintos, como contas de energia ou questões de licenciamento. Esse atendimento integrado permite uma solução mais eficiente”, explicou.
Regularização Aberto edital de regularização para imóveis comerciais em Vicente Pires
Brazlândia 93 anos Aniversário de 93 anos de Brazlândia terá shows, missa e festa junina
Shopping Popular Shopping Popular vai se transformar em um mercadão Mín. 15° Máx. 27°


