O centro obstétrico do Hospital Regional de Ceilândia(HRC) ficará fechado por 10 dias, até 30 de novembro, para serviços de manutenção no telhado. A unidade de saúde voltou a sofrer prejuízos, depois que as fortes chuvas, dos últimos dias, provocaram infiltrações nos pavimentos.
Nesse período, parturientes que têm como referência o HRC deverão ser acolhidas no hospitais regionais de Brazlândia (HRBz), Taguatinga (HRT) e Samambaia (HRSam); no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib); e no Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Assim que os serviços manutenção terminarem, as atividades no centro obstétrico do HRC serão restabelecidas.
Esta não é a primeira vez que as precipitações causam prejuízos ao hospital. Em setembro último, a água da chuva jorrou pelo teto de quatro setores do hospital.
Um mês depois, o HRC voltou a ficar interditado, depois de um funcionário responsável pela manutenção do hospital deixar uma telha cair na tubulação da sala de raio-X, o que provocou o rompimento de canos. O incidente ocorreu um dia depois de outro duto de água estourar e alagar o bloco cirúrgico.
Em 2020, as chuvas levaram à interdição do Centro Obstétrico por 15 dias. Além disso, durante o período de precipitações intensas de 2019, o HRC sofreu inundações que deixaram nítida a precariedade da estrutura do prédio, inaugurado em 1981.