Quarta, 12 de Novembro de 2025
19°C 30°C
Brasília, DF
Publicidade

PL lança pré-candidatura de Bia Kicis ao Senado e sinaliza Michelle Bolsonaro na disputa presidencial – veja o vídeo

O cenário sinaliza que Michelle Bolsonaro deverá integrar uma chapa na disputa presidencial

Samuel Barbosa
Por: Samuel Barbosa Fonte: Correio web
12/11/2025 às 08h00
PL lança pré-candidatura de Bia Kicis ao Senado e sinaliza Michelle Bolsonaro na disputa presidencial – veja o vídeo

ANA MARIA CAMPOS e CARLOS SILVA

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lançou nesta noite (11/11) a pré-candidatura ao Senado. Em evento, no Ascade, com a presença de figuras de expressão do PL, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN), Marcelo Queiroga (PL-PB) e Izalci Lucas (PL-DF), além do deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), Bia disse que seu projeto para 2026 é o Senado e a decisão está tomada. “Isso só foi possível porque tenho o apoio da Michelle e do meu partido”, afirmou Bia.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, participou do evento. Também acompanham os discursos os deputados distritais do PL, Roosevelt Villela Joaquim Roriz Neto e Thiago Manzoni.

O cenário sinaliza que Michelle Bolsonaro deverá integrar uma chapa na disputa presidencial, como candidata ou vice. O PL está alinhado com o governo Ibaneis Rocha (MDB), pré-candidato ao Senado e Celina Leão (PP), no páreo para o Palácio do Buriti. Dessa forma, não há espaço para duas candidaturas ao Senado pelo PL, embora o nome de Michelle seja sempre aventado para o cargo.

Michelle fez um longo discurso, defendendo a vitória do bolsonarista. “Precisamos eleger em 2026 um Congresso forte, um Congresso renovado”, afirmou. Michelle, inclusive, puxou um coro: “Bia senadora!”.

“Estamos aqui para dizer que a mulher decide e define uma eleição”, disse. “Vamos trabalhar para eleger Bia Kicis senadora do Distrito Federal”, discursou Michelle Bolsonaro.

A deputada Bia Kicis está no segundo mandato como deputada federal. Em 2022, foi a mais votada no DF, com 214.333 votos. É uma das aliadas mais leais ao ex-presidente Jair Bolsonaro e uma das mais críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja o vídeo