Sábado, 18 de Outubro de 2025
22°C 32°C
Brasília, DF
Publicidade

Celina inaugura creche para atender 188 crianças no Recanto das Emas

Durante a entrega do Cepi Tamanduá Mirim, Celina Leão autorizou a construção de mais uma creche na Quadra 104 da região administrativa

João Araújo
Por: João Araújo Fonte: Noticia Certa
18/10/2025 às 15h13 Atualizada em 18/10/2025 às 15h21
Celina inaugura creche para atender 188 crianças no Recanto das Emas
   

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (17/10), o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Tamanduá Mirim, no Recanto das Emas.

A nova unidade tem capacidade de 4 meses a 3 anos em tempo integral, com funcionamento das 7h30 às 17h30. O investimento na obra foi de R$ 7,2 milhões, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF).

Durante a inauguração, Celina disse que a gestão está “zerando a fila de creches do DF”. “Pegamos uma fila de 26 mil crianças, e esta mesma fila, hoje, tem menos de 2 mil crianças. No ano que vem, em janeiro, nós não queremos nenhuma criança fora da rede”, afirmou.

Na ocasião, a vice-governadora do DF também assinou ordem de serviço para construção de um novo Cepi do mesmo modelo na Quadra 104 da região administrativa.

secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, disse que, com a inauguração da nova creche, sobrará vagas para as crianças da região. “Vou entrar com pedido para adequar e transformar salas de maternal para que possamos atender mais vagas de berçário. Vamos começar 2026 com vagas sobrando em todo o DF”, afirmou a chefe da pasta.

Modelo

A estrutura da creche segue o padrão Tipo 1 e está localizada na Quadra 510 do Recanto das Emas. São dois blocos principais interligados por área coberta, além de espaços como pátio, playground, jardins, estacionamento e áreas administrativas.

As turmas são organizadas em Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II, acolhendo os pequenos. As cinco refeições oferecidas diariamente são elaboradas por nutricionista, considerando as necessidades de cada idade e as restrições alimentares de alguns estudantes