O PSD, que tem como presidente no DF o ex-governador Paulo Octávio, entra no governo de forma direta por meio de André Kubitschek, seu filho, que foi candidato a deputado federal na eleição passada.
André vai assumir a Secretaria da Juventude, que será desmembrada da atual Secretaria da Família e Juventude. Rodrigo Delmasso ficará responsável pela parte da Família, enquanto Kubitschek assume a área voltada aos jovens.
Toda essa reestruturação é conduzida pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, que tem atuado como principal articulador político do governo e peça-chave no projeto da futura candidata ao Palácio do Buriti, Celina Leão.
O PSD é um partido forte nacionalmente, sob a liderança de Gilberto Kassab, e tem como meta ampliar sua representatividade em Brasília, com a eleição de um deputado federal em 2026. A entrada no governo fortalece ainda mais a base de Celina.
Nas eleições de 2022, André Kubitschek conquistou 20.702 votos, na disputa para deputado federal. Agora, ganha espaço no Executivo e aumenta sua projeção política.