Secretário de governo de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, intensificou as movimentações em torno do chefe do executivo paranaense.
Ratinho Jr. jantou no apartamento de Kassab em São Paulo esta semana com quadros ligados ao partido e tratou o aliado como candidato, apurou a CNN.
O governador também se reuniu com aliados na casa de Andrea Matarazzo na capital paulista para tratar de conjuntura nacional e as eleições de 2026 e teve uma conversa com o publicitário Nizan Guanaes.
Segundo fontes, a movimentação de Kassab ocorreria com o aval de Tarcísio, que disse a interlocutores considerar o paranaense a melhor opção para unificar a direita em 2026.
Dirigentes do Centrão consultados pela CNN dizem que ainda não desistiram do apoio à candidatura do governador paulista ao Palácio do Planalto, mas admitem que Ratinho Jr. é o preferido do grupo para ocupar a vaga.
Ratinho Jr. tem atuado nos bastidores e conta com um núcleo duro formado pelos ex-senadores Paulo Hartung (Espírito Santo), Heráclito Fortes (Piauí) e Jorge Bornhausen (Santa Catarina).
Apesar das declarações de Tarcísio de que vai disputar à reeleição, o entorno de Ratinho Jr. vê com desconfiança os movimentos do paulista a avaliam que ele pode apenas estar despistando a opinião pública para evitar embates com o bolsonarismo.