Segunda, 22 de Setembro de 2025
18°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Faixa exclusiva de São Sebastião e Jardim Botânico é suspensa para novos estudos

DER e Semob irão ouvir os moradores para adaptar a iniciativa às demandas da população da região

João Araújo
Por: João Araújo Fonte: Agência Brasília
22/09/2025 às 17h30
Faixa exclusiva de São Sebastião e Jardim Botânico é suspensa para novos estudos

A faixa exclusiva para ônibus do transporte público coletivo, entre São Sebastião e Jardim Botânico, será suspensa a partir desta segunda-feira (22). A determinação conjunta da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) é para que a faixa seja suspensa de imediato.

Continua após a publicidade

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, a medida será suspensa até que sejam aprofundados os estudos sobre como a faixa contribui para a melhoria do transporte coletivo na região.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Desde a implantação da faixa, nós temos avaliado os resultados tanto para o transporte coletivo quanto para o trânsito na região, e detectamos que os ganhos para os ônibus não se mostraram tão significativos em contrapartida ao desempenho do trânsito. Os dados colhidos até agora são importantes para aprofundarmos os estudos sobre as intervenções que podemos adotar para melhorar o transporte coletivo sem causar transtornos ao trânsito no local”, disse o secretário.

Continua após a publicidade

O corredor exclusivo foi implantado na última quinta-feira (18), por determinação da Semob. Somente no sentido de saída de São Sebastião, a faixa passava por toda a extensão do Jardins Mangueiral e Jardim Botânico, com início no cruzamento da DF-463 com a Rua da Quadra 2, Conjunto 11, de São Sebastião, indo até a DF-001, na rotatória que dá acesso à Estrada Parque Cabeça de Veado (EPCV), próxima à sede da antiga Esaf.