Sexta, 04 de Dezembro de 2020 01:27
61 99660-9440
Cidades Ação Solidária

Ação solidária em Brazlândia

Em menos de 24h foram arrecadados alimentos e móveis para ajudar uma moradora de Brazlândia

31/10/2020 12h04 Atualizada há 1 mês
443
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Notícia Certa
Ação solidária em Brazlândia

 

Por: Samuel Barbosa 

Dona Ivani, mãe do ítalo, um bebê de um ano e dois meses, abandonada pelo marido, mora em uma casa simples, não tem cama e dorme no chão com o filho. Ela foi atendida no Centro de Saúde nº 2, na quadra 45, na Vila São José, em Brazlândia, no último dia 28, para tratar uma dor de dente.  

 

Em conversa com a gerente da UBS, Ana Claudia, responsável pela unidade de saúde, dona Ivani relatou que estava passando dificuldades em casa, não possuía móveis básicos e sem ajuda financeira alguma e com contas a pagar. Estava sobrevivendo das vendas de latinhas, que ela catava nas ruas, dava ao menos para comprar alimento para o filho. 

A senhora relatou ainda que estava com o aluguel atrasado há mais de um mês e até havia vendido o próprio fogão por R$ 100 reais e guardava o dinheiro para garantir a comida do filho, no restaurante comunitário.

A enfermeira da unidade de saúde solicitou ajuda ao 16º Batalhão da Polícia Militar de Brazlândia (16º BPM), por meio do sargento Jorge Sousa, que imediatamente criaram uma rede de auxílio pelos grupos de WhatsApp do Batalhão. A resposta foi em menos de 24hs. Tanto os policiais da ativa quanto os veteranos (aposentados) se solidarizaram e conseguiram arrecadar alimentos, produtos de limpeza, fraldas descartáveis, botijão de gás, geladeira, cama, roupas e utensílios domésticos e ainda cerca de dois mil reais em espécie, que foi possível comprar fogão, armário, tanquinho de lavar roupas e ainda pagar o aluguel vencido.

A rede de ajuda encabeçada pelo sargento Jorge Sousa e a enfermeira Ana Claudia, contou com a união da comunidade de Brazlândia, através do comércio local por meio da Loja Eletrossom, da Madeireira Colunas, da UBS 02, do 16º BPM e do deputado Iolando Almeida, que mostraram união em favor desta humilde moradora da cidade. E para a casa da dona Ivani ficar completa, a campanha continua, ainda falta adquirir um guarda roupas, um sofá e uma TV.

A rede solidária também almeja encontrar um emprego para que ela possa restabelecer sua vida com dignidade, garantindo o pão de cada dia.

Ajuda:

Se alguém puder ajudar, procure a dona Ivani, na quadra 37, conjunto F casa 21, Vila São José.

 

Sobre o município
Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 01h19 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

23° Sensação
6 km/h Vento
61% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva