Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (4), mostra que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) aparecem como os nomes mais fortes na disputa pelas duas vagas ao Senado nas eleições de 2026.
No cenário espontâneo, quando os entrevistados citam livremente seus preferidos, Ibaneis lidera com 3,6% das intenções de voto. Em seguida, aparece Michelle com 1,5%, a senadora Leila do Vôlei (PDT) com 0,8% e a senadora Damares Alves (Republicanos) com 0,7%.
Já no cenário estimulado, em que os eleitores podem escolher até dois nomes de uma lista, Michelle Bolsonaro assume a liderança com 36%, seguida de perto por Ibaneis Rocha, com 35,6%. Na sequência, aparecem Leila do Vôlei, com 25,4%, e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), com 22,8%.
Outros nomes citados foram:
Fred Linhares (Republicanos-DF) – 22,1%
Sebastião Coelho (Novo) – 8,1%
Bia Kicis (PL-DF) – 7,7%
Rosilene Corrêa (PT-DF) – 4%
Eleitores que declararam não saber ou não responderam somam 3,8%. Já aqueles que afirmaram votar em nenhum, branco ou nulo representam 7,5%.
A pesquisa reforça o protagonismo de Ibaneis e Michelle no cenário político do Distrito Federal, com ambos despontando como os principais favoritos para o Senado em 2026.
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais, entre os dias 23 e 27 de agosto. Foi utilizada uma amostra de 1.510 eleitores, com grau de confiança de 95,0% e margem de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.