Aliados de Jair Bolsonaro dizem que o ex-presidente está sereno às vésperas do julgamento que pode condená-lo por plano golpista.
Em prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares, Bolsonaro deve acompanhar o julgamento pela televisão. A recomendação foi dada pela sua equipe de advogados.
Além disso, há questões médicas. O ex-presidente, segundo relatos à CNN, enfrenta uma crise de soluço.
Nesta segunda-feira (1º), Bolsonaro recebeu a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a parlamentar fez uma orou pelo ex-presidente.
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo apurou a CNN, a parlamentar optou por chegar à pé para evitar ter o carro revistado por policiais que monitoram a casa de Bolsonaro.
A determinação de revista aos carros que entrarem na garagem da residência foi tomada neste final de semana pelo ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte.
Durante a tarde desta segunda, Moraes autorizou mais uma visita. O ex-presidente da Câmara Arthur Lira foi liberado para se reunir com o mandatário da direita às 18h.