A Conmebol definiu, nesta segunda-feira (11/8), que o Estádio Monumental de Lima receberá a final da Libertadores da América 2025. O estádio recebeu a histórica decisão da competição em 2019, que terminou com a vitória do Flamengo diante do River Plate, por 2 x 1.
A entidade havia anunciado o Peru como país sede da decisão ainda em abril deste ano. No entanto, apenas nesta segunda anunciou o Estádio Monumental de Lima como grande palco da final da Libetadores.
A decisão só foi anunciada em agosto por seguir uma conduta cautelosa da entidade em esperar uma definição dos possíveis vencedores, para evitar pouco público. O Monumental tem capacidade para receber até 80 mil torcedores.
Antes da escolha do país sede, o Brasil havia tentado mandar a grande decisão para Brasília, no Mané Garrincha. Vale lembrar que o estádio receberia a final da Sul-americana em 2022, porém a Conmebol decidiu enviar a decisão para Córdoba, em decorrência das eleições que aconteceriam um dia após a partida.
A grande final acontecerá no dia 29 de novembro. A competição está nas oitavas de final e terá os confrontos de ida nesta semana. Confira os duelos: