Segunda, 11 de Maio de 2026
13°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade
Anúncio

Ney Ferraz pede demissão da Secretaria de Economia do DF

Ney Ferraz pediu demissão do cargo de secretário de Economia do DF para se dedicar à defesa dos processos em que foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção quando era presidente do Instituto de Previdência do DF (Iprev), entre 2019 e 2020.

Samuel Barbosa
Por: Samuel Barbosa Fonte: Correio Braziliense
01/08/2025 às 19h16
Ney Ferraz pede demissão da Secretaria de Economia do DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a troca na pasta, uma das mais importantes do governo. No lugar de Ferraz, assume Daniel Izaias de Carvalho, atual diretor-presidente do Inas (Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal). Segundo Ibaneis, Izaias é de sua “confiança total”.

Ferraz é apontado por Ibaneis como Ney é um irmão. “Vou ajudar em tudo que puder para reparar essa injustiça”, disse o governador. “Ney cuidou muito bem das finanças do DF. Tem o meu respeito e admiração”, ressaltou Ibaneis.