Quinta, 03 de Dezembro de 2020 22:58
61 99660-9440
MEIO AMBIENTE URGENTE

Ministério do Meio Ambiente recua e agora diz que há recursos para combater desmatamento

Após reação negativa do vice-presidente Hamilton Mourão, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e de entidades ambientais, o Ministério do Meio Ambiente anunciou o "desbloqueio" dos R$ 60 milhões destinados para o combate ao desmatamento no Brasil

28/08/2020 21h22
182
Por: DILMAN LIMA
Ministério do Meio Ambiente recua e agora diz que há recursos para combater desmatamento

O Ministério do Meio Ambiente recuou na noite desta sexta-feira (28) e anunciou o "desbloqueio" dos R$ 60 milhões destinados para o combate ao desmatamento no Brasil. 

O anúncio foi feito após o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ter divulgado nota em que havia suspendido as operações

"O Ministério do Meio Ambiente informa que na tarde de hoje houve o desbloqueio financeiro dos recursos do Ibama e ICMBio e que, portanto, as operações de combate ao desmatamento ilegal e às queimadas prosseguirão normalmente", diz a nota atualizada.

 

A confusão gerou um entrave entre o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Mourão acusou o chefe da pasta de ter sido "precipitado" e afirmou que os cortes não aconteceriam. Por outro lado, Salles disse que a verba foi aprovada apenas após o anúncio.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a decisão anunciada pelo Ministério do Meio Ambiente de suspender verbas para ações contra desmatamento da no Brasil é "inaceitável".

Brasília - DF
Atualizado às 22h54 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

27° Sensação
2 km/h Vento
51% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva