O negócio avaliado em R$ 2 bilhões envolve a aquisição de 58% do capital do Banco Master pelo BRB, 100% das ações preferenciais e 49% das ordinárias. Nesta terça-feira, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação. A compra ainda depende do aval do Banco Central.
A compra do Banco Master pelo BRB é o assunto do mercado financeiro desde que foi anunciada, no fim de março.
No mês passado, o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) João Egmont liberou a operação. O magistrado atendeu ao pedido do recurso do Governo do Distrito Federal e derrubou a liminar que impedia a assinatura do contrato de compra do Banco Master pelo BRB.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) questionou o fato de a operação ocorrer sem lei específica ou aprovação pela assembleia geral.
Ao analisar os recursos, o desembargador enfatizou que a operação trata-se de compra de ações, e não de controle total da empresa, o que não demandaria legislação própria.