Terça, 30 de Junho de 2026
14°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Ibaneis exonera secretário de Ciência e Tecnologia do DF

Ibaneis nomeou Marco Antônio Costa Júnior para a função, que exercia o cargo de diretor-presidente da FAP-DF

Samuel Barbosa
Por: Samuel Barbosa Fonte: Noticia Certa
23/05/2025 às 08h11 Atualizada em 23/05/2025 às 09h15
Ibaneis exonera secretário de Ciência e Tecnologia do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Resiman (foto em destaque), nesta quinta-feira (22/5).

Continua após a publicidade

Ibaneis nomeou Marco Antônio Costa Júnior para a função. Antes, ele exercia o cargo de diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF).

Continua após a publicidade

O novo secretário de Ciência e Tecnologia do DF é formado em ciências econômicas, tem mestrado em economia e fez o curso General Management Program (GMP) da Harvard Business School. Durante 13 anos, atuou no Grupo Serraverde. Também trabalhou como diretor da Associação dos Distribuidores de Automóveis Honda no Brasil.

Continua após a publicidade

A troca teria sido motivada por questões políticas. Em relação a Leonardo Resiman, Ibaneis disse que pretende mantê-lo no governo, em outra função. “Gosto muito do Leonardo. Ele é preparado. Vou conversar com ele para ver se aceita ir para a FAP-DF”, afirmou ao Metrópoles.