Terça, 26 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Doria restringe comércio no interior e anuncia abertura na Grande SP; Estado tem recorde de mortes

.

Por:
10/06/2020 às 15h23
Doria restringe comércio no interior e anuncia abertura na Grande SP; Estado tem recorde de mortes

Em dia em que um novo recorde de mortes foi atingido no Estado de São Paulo, com 340 óbitos registrados em 24 horas, a gestão João Doria (PSDB) decidiu que as cidades das regiões de Barretos e Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, terão de adotar regras mais rígidas da quarentena por causa do aumento de casos de coronavírus. A partir de segunda-feira, 15, essas regiões saem da zona "amarela" e migram para a zona "vermelha" do Plano São Paulo. Ribeirão Preto, que era "laranja", também recuará para a restrição total. A quarentena foi prorrogada pela quarta vez, agora até o dia 28 de junho. Ela estava prevista para terminar no dia 15.

Em um movimento oposto, as regiões da Grande São Paulo, da Baixada Santista e de Registro (o Vale do Ribeira), que concentram 26% da população do Estado, migraram da classificação "vermelha" para a "laranja" após redução do número de novos casos e aumento do número de leitos de internação. "A epidemia desacelerou", disse o secretário de Desenvolvimento Regional. Marco Vinholi, ao justificar a decisão.

O total de mortos no Estado nesta quarta-feira chegou a 9.862. O total de casos confirmados em São Paulo passou de 150.138 para 156.316 nas últimas 24 horas. As autoridades da área de saúde destacaram que o crescimento está dentro das projeções do governo.