
Deputados do Partido Liberal (PL) estão presentes nesta terça-feira (25/3) para acompanhar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidirá se as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados serão aceitas ou não.
Bolsonaro encontra-se no plenário do STF, o único denunciado a acompanhar in loco o julgamento.
Além dele, os deputados do PL Luciano Lorenzini Zucco, Zé Trovão, Maurício do Vôlei, Evair de Melo, Paulo Bilynski, Mário Frias, Delegado Caveira, Jorge Seif senador e Coronel Chrisóstomo estão acompanhando a sessão.
Os deputados chegaram atrasados ao julgamento e chegaram a ser impedidos de entrar. No entanto, o ministro Cristiano Zanin autorizou a entrada. Em nota, o partido registrou o “repúdio ao impedimento de colegas da oposição que não puderam acessar o local do julgamento”.
O presidente da Turma no STF, ministro Cristiano Zanin, reservou três sessões para a análise — duas marcadas para começarem às 9h30 e às 14h desta terça, 25 de março; e sessão extraordinária para as 9h30 de 26 de março. A análise é para saber se os integrantes do chamado “Núcleo 1” da denúncia da PGR, fatiada em cinco partes, se tornarão réus.
A sessão desta terça começou às 9h46, com Zanin explicando os ritos do julgamento. Em seguida, Alexandre de Moraes começou a leitura do relatório. Nela, Moraes lista os crimes imputados contra Bolsonaro pela PGR e cita os outros sete denunciados.
Tren de Aragua Facção da Venezuela Tren de Aragua é alvo de operação no Brasil
Jogos do Brasil Celina define horário dos servidores do GDF em jogos do Brasil na Copa
Big techs Com voto de Toffoli, STF retoma hoje julgamento de recursos das big techs Mín. 14° Máx. 25°


