
Nesta terça-feira (1º), a CLDF aprovou o Projeto de Lei n º 1332/2024, que integra os servidores das especialidades Engenharia de Produção e Engenharia Química do cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental à carreira de Planejamento Urbano e Infraestrutura. O PL, que altera a Lei nº 6.448/2019, refere-se aos egressos da carreira Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos. Presente na galeria do plenário, categoria aplaudiu a mudança.
A proposta determina que os servidores devem permanecer nos órgãos ou entidades em que estejam lotados. Além dos trabalhadores ativos, o projeto estende-se aos aposentados e beneficiários de pensão vinculados às especialidades contempladas.
As comissões da Casa de Assuntos Sociais, Constituição e Justiça, e Economia, Orçamento e Finanças emitiram pareceres favoráveis, bem como acataram as duas emendas associadas ao projeto. O PL foi aprovado em dois turnos e redação final.
Na sessão, o deputado Jorge Vianna (PSD) aproveitou para cobrar do GDF o projeto de reajuste dos técnicos de enfermagem. Segundo o parlamentar, acordou-se com a categoria que o governo enviaria o PL em outubro à CLDF para o que os servidores recebam o reajuste a partir de novembro.
Fundamento
O Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou o PL ao Legislativo em regime de urgência. Na Exposição de Motivos, o Executivo defende que a medida “busca o aprimoramento da carreira Planejamento Urbano e Infraestrutura (PUI), a qual concentra os servidores das especialidades que requerem o registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) ou no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea)".
O documento relata que a proposta visa “conferir tratamento isonômico”, uma vez que os servidores das especialidades contempladas também estão vinculados aos mencionados conselhos profissionais.
Daniela Reis - Agência CLDF
Mobilidade Criação da Tarifa Zero Estudantil é aprovada pela Câmara Legislativa
Velório em Vida Morre homem que organizou “velório em vida” após diagnóstico de câncer
Sessão Solene CLDF entrega título de Cidadão Honorário de Brasília ao jornalista Jorge Eduardo nesta quinta Mín. 15° Máx. 27°


