Por: Samuel Barbosa
O projeto já está pronto e o termo de referência em condições de ser publicado, porém houve uma recomendação do MP em relação a competência do IGESDF em construir as unidades de pronto atendimento. O deputado Iolando Almeida (PSC), na condição de presidente da Casa Legislativa é o principal interessado em resolver a questão, pois envolve diretamente Brazlândia, onde mora e representa politicamente, fez gestão na Casa Civil na semana passada, já que o projeto é do executivo, para que fosse acelerado o envio à CLDF.
A expectativa é que o Projeto de Lei (PL), seja colocado em pauta ainda está semana na reunião do colégio de líderes e aprovado. E uma vez aprovado, o termo será publicado e o IGESDF terá autonomia para executar a obra.
À nossa reportagem o deputado Iolando disse que está fazendo gestão para que Brazlândia receba a UPA e ofereça uma melhor qualidade no atendimento aos moradores. “Tenho acompanhado todas as demandas da Saúde de Brazlândia e estou lutando para que nossa população tenha uma saúde digna e de qualidade, não só a população de Brazlândia, mas todo o Distrito Federal merecem um bom atendimento na rede pública “. Frisou o distrital.
A Construção
A modalidade de construção não será a tradicional, será modular, ou seja, o prédio será montado em blocos o que acelera a sua implantação. O local também já foi escolhido. Será entre as quadras 36 da Vila São José e quadra 5 do setor Veredas, em frente a Praça da Bíblia. O IGES calcula um investimento de 2,5 milhões de reais para cada nova Unidade de Pronto Atendimento.