chek
Faça sua parte! Você também pode ajudar a combater o mosquito
jip
Política & Poder

Delmasso critica Inframerica por não suspender voos dos EUA e da Europa

Vice-presidente da Câmara Legislativa fala das iniciativas da Casa para evitar propagação do Covid-19

19/03/2020 16h06
Por: DILMANLS
5

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), faz um balanço das iniciativas da Casa para ajudar no combate ao novo Coronavírus no Distrito Federal. Ele critica a Inframerica por não aceitar sua proposta de fechamento temporário do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistchek para voos para a Europa e Estados Unidos. E faz uma recomendação aos brasilienses: Fiquem em casa.

Quais as contribuições da CLDF no combate ao novo Coronavírus? – A Casa aprovou emenda coletiva dos 24 parlamentares repassando R$ 18 milhões para o Governo do Distrito Federal desenvolver ações contra o Covid-19. Também aprovamos Lei reduzindo as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), como álcool em gel, luvas e máscaras médicas, que ajudam a combater a propagação do novo Coronavírus.

Como será o funcionamento da Câmara neste período? – Adotamos o ponto facultativo para os nossos servidores até a sexta-feira (20) – medida que poderá ser prorrogada – e cancelamos audiências públicas, sessões solenes e o Programa A Câmara Perto de Você. Nesse período, nosso pessoal ficará em home office, o teletrabalho.

E como ficam as votações em Plenário? – Aprovamos, nesta semana, Projeto de Lei do deputado Eduardo Pedrosa (PTC) para multar estabelecimentos comerciais que estiverem praticando preços excessivos de itens importantes ao combate ao Covid-19 e outros abusos contra o consumidor.

Resultado de imagem para delmasso agencia
”Fiquem em casa. Tenham paciência, fé e confiança de que esta crise vai passar. Precisamos da solidariedade de todos”. Foto: Divulgação/Delmasso

Os deputados irão se reunir para votar matérias urgentes, caso o Executivo encaminhe alguma proposta? – Estamos desenvolvendo um sistema para, se for necessário, realizarmos sessões extraordinárias remotas e votarmos projetos urgentes de interesse do governo e da população do DF.

O senhor propôs o fechamento do Aeroporto de Brasília para voos para a Europa e Estados Unidos… – Considero esta uma medida importante para evitar a entrada de pessoas contaminadas em nossa cidade. Mas a Inframerica deu uma desculpa esfarrapada, dizendo que os aviões trazem, nos porões, fármacos, inclusive para o tratamento da Covid-19. Uma falácia. Todas as cargas procedentes do exterior são descarregadas nos aeroportos de Viracopos (Campinas) e Guarulhos (São Paulo).

O que o senhor diria aos brasilienses neste momento? – Fiquem em casa. Tenham paciência, fé e confiança de que esta crise vai passar. Precisamos da solidariedade de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 06h11
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 18°
21°

Sensação

2 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
jornaldebrasilia
Jornal
Municípios
Jornal
Últimas notícias
jornaldebrasilia
Mais lidas
Jornal