Faça sua parte! Você também pode ajudar a combater o mosquito
jip
chek
Conselheiros

Novos Conselheiros Tutelares de Brazlândia recebem certificado da Administração da cidade

Eles que têm a missão de fazer valer o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

13/02/2020 19h20Atualizado há 2 semanas
Por: Samuel Barbosa Cruz
Fonte: notícia certa
185

*Por: Samuel Barbosa

Os novos Conselheiros Tutelares de Brazlândia, eleitos em 6 de outubro do ano passado,  receberam os certificados da Administração de Brazlândia nesta quinta-feira, 13, em evento realizado exclusivamente para recepcioná-los. Eles que têm a missão de fazer valer o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Composto por cinco membros eleitos, os novos conselheiros empossados são: Altamir Pereira Celestino, Thayse Pereira Cesário, Cláudio Borges Rabelo, Amanda Miranda de Oliveira e Paulo Humberto de Almeida.

Em sua fala, o administrador da cidade  Jesiel Rosa, deu boas-vindas aos novos conselheiros. “Essa área tem a necessidade de uma atenção especial de pessoas que sejam maduras para entenderem os momentos em que cada criança e adolescente vive e ter a maturidade para entender as responsabilidades que vão sendo colocadas ao longo do tempo”, frisou Jesiel.  

Para o presidente dos Conselheiros, Paulo Humberto de Almeida o objetivo é fortalecer o vínculo familiar e comunitário, garantindo que o direito da criança e do adolescente não seja violado. “Vamos trabalhar com muita responsabilidade com meus companheiros, pra prestar um serviço de qualidade para as crianças, os jovens e adolescentes da nossa Cidade”, destacou Paulinho.

Presente ao evento, o deputado Iolando Almeida (PSC) parabenizou os conselheiros e destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar para o Distrito Federal. “Nesta quinta-feira, em reunião com os Conselhos, me coloquei à disposição para ajudar no que for preciso para que esse trabalho que garante os direitos das crianças e adolescentes previstos pela legislação continue sendo realizado”, frisou o parlamentar.

O evento aconteceu no auditório da administração de Brazlândia e contou com as presenças dos conselheiros tutelares, além de representantes dos diversos órgãos públicos da cidade, entre eles, professores, lideranças, convidados, além do deputado distrital Iolando (PSC) e convidados.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, regido pela LEI Nº 5.294, de 13 de fevereiro de 2014. A função dos Conselheiros é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção devem tomar para cada caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brazlândia - DF Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 20h58
24°
Trovoada Máxima: 26° - Mínima: 19°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
jornaldebrasilia
Jornal
Municípios
Jornal
Últimas notícias
jornaldebrasilia
Mais lidas
Jornal