chek
Faça sua parte! Você também pode ajudar a combater o mosquito
jip
Economia

Presidente do Itaú vê risco de bolha na bolsa de valores brasileira

Cândiro Bracher disse que a manutenção de uma situação de juros muito baixos por um período muito longo pode abrir espaço para a formação de um excesso de dinheiro alocado em renda variável

12/02/2020 18h46
Por: DILMANLS
18

O presidente do Itaú Unibanco (ITUB4), Candido Bracher, disse, em conferência sobre os resultados do banco em 2019, que a “corrida” das pessoas físicas à Bolsa, motivada pelos juros historicamente baixos, ainda não pode ser classificada como uma “bolha”. Ele disse, porém, que a manutenção dessa situação por um período muito longo pode abrir espaço para a formação de um excesso de dinheiro alocado em renda variável.

“Não vejo sinais de bolha ainda, mas vejo razões para estarmos atentos e o fenômeno pode e tende a ocorrer com taxas de juros muito baixa e por muito tempo”, disse. O presidente do maior banco privado da América Latina admitiu, porém, que o interesse pelo mercado de capitais – que embute um risco maior do que as aplicações de renda fixa – também reflete a melhora sensível nos resultados das companhias nacionais. “Os múltiplos de lucro e índices de preços em valor patrimonial estão bastante aceitáveis.”

Leia a íntegra no Infomoney

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 12h17
24°
Trovoada Máxima: 28° - Mínima: 20°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
jornaldebrasilia
Jornal
Municípios
Jornal
Últimas notícias
jornaldebrasilia
Mais lidas
Jornal