Faça sua parte! Você também pode ajudar a combater o mosquito
jip
chek
Encontro de Fé

Líderes Religiosos de Brazlândia se reúnem com o deputado Iolando e administração regional para discutirem melhorias para o segmento

O intuito foi discutir ideias que possam aprimorar os trabalhos burocráticos e de infraestruturas junto às áreas das igrejas locais

07/02/2020 21h30
Por: Samuel Barbosa Cruz
Fonte: notícia certa
271

 

 

Por: Samuel Barbosa 

Pastores e líderes evangélicos de diversas denominações que atuam em Brazlândia e região reuniram-se nesta manhã, sexta-feira (7), com o deputado Iolando Almeida (PSC) e a administração regional da cidade. O intuito foi discutir ideias que possam aprimorar os trabalhos burocráticos e de infraestruturas junto às áreas das igrejas locais.

O encontro ocorreu na Igreja Assembleia de Deus, ADET, em Brazlândia, sob a coordenação do pastor Silas Ferreira, que propôs o encontro. Os pastores fizeram uma explanação de algumas demandas importantes para a cidade, entre elas o acesso ao estacionamento das igrejas que ficam próximas ao cemitério, solicitaram que a entrada seja pela avenida que passa ao lado dos templos evangélicos, evitando que os motoristas tenham que acessar pela entrada do cemitério. Com isto, além de facilitar o acesso às igrejas, ampliará as vagas para os visitantes do cemitério em dias de muito movimento. 

Entre outros questionamentos citaram a burocracia enfrentada nos órgãos públicos para manterem os templos com a documentação correta. Também foi dito sobre a conclusão da Praça da Bíblia, melhorando a estrutura física do local, com instalação de um bloco administrativo com banheiros, um coreto (palco) com cobertura, a construção do monumento bíblico alusivo ao local e melhoria na iluminação para a realização de eventos. Ainda foi sugerido que o “Novo Assentamento” possa ter nome próprio, assim como é nos setores Veredas e Vila São José. 

Respondendo as colocações dos pastores, o deputado Iolando Almeida (PSC) destacou que é de "suma importância" que os pastores e dirigentes de igrejas evangélicas tragam propostas e sugestões para a administração e reconheceu a necessidade do diálogo e do trabalho conjunto para fazer a cidade avançar. Falou também das ações e obras realizadas e que ainda estão em andamento na cidade, por meio da administração regional. Ele destacou que em maio a Escola Técnica de Brazlândia será inaugurada e oferecerá muitos cursos profissionalizantes para os moradores, principalmente para os jovens que precisam de qualificação para entrar no mercado de trabalho; O Balneário que já está com oitenta por cento das obras concluídas e será entregue ainda este ano para a comunidade.  O distrital frisou ainda que o processo para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a ampliação do hospital está em fase de finalização, o que irá melhorar bastante os atendimentos médicos. 

O parlamentar destacou que o encontro foi de extrema importância para o seu mandato e afirmou que fará todo esforço junto ao governo para solucionar as questões apresentadas e frisou que foram destinadas emendas parlamentares para serem executadas em Brazlândia, que atenderá todos os segmentos da cidade, inclusive o religioso. 

Abertura do Estacionamento 

Como resposta imediata desse encontro, o projeto proposto para executar a abertura de um novo acesso ao estacionamento das igrejas e cemitério, foi apresentado pelo o engenheiro da administração regional, com a promessa da obra começar na próxima segunda-feira (10). 

Emendas para Brazlândia 

Confira o cronograma das emendas do deputado Iolando para 2020

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brazlândia - DF Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 21h25
24°
Trovoada Máxima: 26° - Mínima: 19°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
jornaldebrasilia
Jornal
Municípios
Jornal
Últimas notícias
jornaldebrasilia
Mais lidas
Jornal