jip
Faça sua parte! Você também pode ajudar a combater o mosquito
chek
Educação

Weintraub é fanfarrão irresponsável e fez do MEC manicômio

Para o grupo, o ministro da Educação não tem projeto algum para a área e precisa ser demitido imediatamente

28/01/2020 21h46Atualizado há 4 semanas
Por: DILMANLS
20

Movimento Brasil Livre (MBL) pediu nesta terça-feira (28/01/2020) a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub. No Twitter, o grupo chamou o titular da pasta de “fanfarrão irresponsável” e de “palhaço” e disse que ele transformou o ministério em um “manicômio”.

“É por isso que pedimos: FORA, WEINTRAUB! Que o presidente coloque uma pessoa séria – com curriculum e histórico de entregas no setor –, para transformar este ministério que, hoje, mais parece um manicômio”, escreveu.

Segundo o MBL, Weintraub só sabe “brincar em redes sociais” e disse que ele não tem “projeto algum” para a educação do país. O movimento chegou a comparar a atuação de Weintraub com a dos ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).

Em defesa da pauta social, o grupo surgiu em 2014 e atuou fortemente durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nas eleições de 2018, o movimento apoiou a candidatura do hoje presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Mov. Brasil Livre @MBLivre
 

Temos Moro na Justiça e Segurança Pública; temos Guedes na Economia. Gente qualificada, que sabe o que fala, com caráter e preparo. A área da educação NÃO É MENOS IMPORTANTE que estes ministérios - muito pelo contrário!

Ver imagem no Twitter
292 pessoas estão falando sobre isso
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 21h47
24°
Trovoada Máxima: 26° - Mínima: 19°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
jornaldebrasilia
Jornal
Municípios
Jornal
Últimas notícias
jornaldebrasilia
Mais lidas
Jornal