Quinta, 28 de Agosto de 2025
14°C 30°C
Brasília, DF
Publicidade

PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE BRAZLÂNDIA FOI APROVADO NA NOVACAP

Após essa fase, dará início ao processo de licitação que vai escolher a empresa para executar os serviços.

Por: Fonte: notícia certa
23/01/2020 às 13h51 Atualizada em 23/01/2020 às 14h27
PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE BRAZLÂNDIA FOI APROVADO NA NOVACAP

Por: Samuel Barbosa       

O sonho de reforma e ampliação do hospital de Brazlândia está mais perto de virar realidade. Isto porque o Projeto foi aprovado pela NOVACAP no último dia 16 e seguiu para análise na Central de Aprovação de Projetos - CAP/SEDUH. Após essa fase, dará início ao processo de licitação que vai escolher a empresa para executar os serviços. 

A obra irá beneficiar a unidade de pronto atendimento, unidade da agência transfusional, unidade de odontologia ambulatorial, laboratório de análises clínicas e unidade de cirurgia ambulatorial, além da adequação do estacionamento que terá cerca de cem vagas disponibilizadas e fluxo exclusivo para ambulâncias em função do transporte de pacientes em emergências. O projeto foi elaborado visando atender as necessidades previamente estabelecidas pela equipe de profissionais, proporcionando mais conforto e agilidade nos atendimentos realizados no hospital.

À nossa reportagem, o deputado Iolando Almeida (PSC) disse que já conversou com o secretário de gestão de território para agilizar a análise do projeto e, assim, a NOVACAP possa abrir o edital de licitação e dar início a tão esperada obra. 

A unidade, que atende moradores da região de Brazlândia, Águas Lindas, Padre Bernardo, Padre Lúcio (GO), entre outras cidades vizinhas, tem mais de 43 anos de construção e sua edificação encontra-se em estado crítico de conservação dificultando a melhoria nos atendimentos, principalmente na unidade de pronto atendimento.

UPA em Brazlândia 

A cidade ganhará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda este ano. O local escolhido para receber a nova unidade fica na área especial entre as quadras 37 da Vila São José e quadra 5 do setor Veredas, em frente a Praça da Bíblia. O IGES calcula um investimento de 2,5 milhões de reais para a construção da nova Unidade. 

Os envelopes foram abertos no último dia 14, com as propostas das empresas participantes do ato convocatório e estão sendo avaliados a capacidade técnica, preço e tempo de conclusão. Após esse processo, será declarada a empresa vencedora e posterior assinatura do contrato, ato que deve acontecer no próximo mês.