Por: Samuel Barbosa
Na tarde desta terça-feira (9) a região Oeste de Saúde, que compreende Brazlândia e Ceilândia, por meio da Geiplan Dengue (Grupos Executivos Intersetoriais de Gestão do Plano de Prevenção e Controle da Dengue e outras Doenças Transmitidas pelo Aedes), realizou um encontro de envolvimento de todos os setores públicos da região para contribuir com projetos que geram efetivamente resultados nas ações de combate à dengue.
A reunião envolveu os órgãos públicos das duas cidades, entre eles administração regional, hospital e vigilância sanitária e ambiental.
Segundo a Sectetaria de Saúde, estamos entrando no período chuvoso e a união dos órgãos públicos em cada cidade é essencial para evitar que as doenças provocadas pelo Aedes Aegypti voltem a atingir a população.
Os casos de dengue em Brazlândia e Ceilândia até no último dia 30 de setembro, foram de 6.481, sendo 5 óbitos.