Um detento beneficiado pelo saidão natalino foi preso com um carro roubado nesta sexta-feira (27/12). O flagrante ocorreu no conjunto 31 da QNO 19, em Ceilândia, por uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar.
Os policias haviam recebido uma informação de que um homem em um fiat pálio, cuja placa constava como produto de roubo, estava fugindo de uma de uma equipe da PM. Ao avistarem o veículo, eles deram ordem de parada. Porém, o condutor desobedeceu e tentou fugir, mas foi abordado logo em seguida.
Durante a abordagem, foi verificado que o homem era foragido da Justiça por não retornar do saidão natalino, no dia 26 de dezembro. O suspeito foi encaminhado para a 24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. O veículo foi devolvido para a vítima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), 1.481 internos do sistema prisional foram beneficiados pela décima primeira e última saída temporária de 2019, no período de 23 a 26 de dezembro. Desse total, 17 internos não retornaram às unidades prisionais, número que representa 1,14% do quantitativo liberado.
PM recupera carro dos Correios
Na sexta-feira (27/12), a Polícia Militar do Distrito Federal recuperou um carro de entrega de mercadoria dos Correios. O veículo foi roubado na quadra 317 de Santa Maria por volta das 11h40.
De acordo com a Polícia Militar, três homens cometeram o roubo. Dois ficaram no carro usado para fuga e um homem armado rendeu o motorista dos Correios.
O carro foi encontrado na quadra 25, chácara 1 em área rural localizada no setor norte da cidade. A chave do veículo estava na ignição e as portas, abertas. Toda a correspondência e encomendas foram roubadas. Os suspeitos seguem foragidos e a 33ª DP vai investigar o caso.