Sexta, 05 de Setembro de 2025
15°C 32°C
Brasília, DF
Publicidade

Turismo: A hora e a vez das cachoeiras do Cerrado

Acidente ambiental nas praias do Nordeste coloca o Centro-Oeste e suas águas doces na rota do turismo nacional

Por:
25/12/2019 às 20h42
Turismo: A hora e a vez das cachoeiras do Cerrado

A embarcação grega que deu um “cavalo de troia” no litoral brasileiro colocou Brasília e as cidades do Entorno do Distrito Federal na lista dos destinos turísticos a serem visitados nas férias deste final de 2019 e início de 2020.

A solução para o turista que não quer enfrentar o desgosto de ir a praias impróprias para banho é desbravar o interior do Brasil e trocar o sal marinho pelas águas doces das cachoeiras do Cerrado. Brasília, a capital federal, está de portas abertas para receber esse público e descortinar-lhe um novo e maravilhoso cenário escondido nos grotões do bioma mais velho do mundo.

Considerado berço das águas, porque abriga as nascentes que distribuem água para três grandes bacias hidrográficas, o Cerrado é o cenário único. Brasília é uma das rotas para quem quiser conhecer esse portal da felicidade.

Centenas de cachoeiras podem substituir a água salgada; o verde do cerrado e o azul do céu mais alto do Brasil podem tomar o lugar da imensidão do mar. Localizadas dentro e no Entorno do DF, as quedas d’água são o ponto de partida para o ecoturismo, com esportes radicais. A capital do País oferece turismo cívico, místico, arquitetônico, contemplativo, gastronômico, cultural, ecológico entre outros.

Uma cidade cinematográfica