
Durante o período de 16 de outubro a 16 de novembro de 2023 pais e responsáveis que já estão na lista de espera por uma vaga em creche pública deverão fazer o recadastramento, necessário devido à mudança dos critérios do Manual das Creches da rede pública de ensino do DF . A forma de recadastramento pode variar de acordo com a Coordenação Regional de Ensino em que o responsável aguarda uma vaga. Mais detalhes sobre a ação serão divulgados na próxima semana.
Durante este mesmo período ficarão suspensos os encaminhamentos das crianças para vagas em creches da Secretaria de Educação do DF (SEE-DF). Finalizado o prazo de suspensão, a atividade de encaminhamento será retomada. A medida foi publicada, nesta sexta-feira (6), noDiário Oficial do DF (DODF), por meio da Portaria nº 1.029 .

As alterações visam aprimorar o processo de admissão e garantir transparência e equidade no acesso à educação infantil. As mudanças ocorrem após a aprovação do novo manual das creches. O documento traz um sistema de pontuação que considera diversos critérios para a classificação das crianças na fila de espera das creches.
O novo documento foi feito em atenção às recomendações do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), que apontou a necessidade de aprimorar o processo de pontuação e inscrições para as famílias que aguardam vaga nas creches da rede pública de ensino. O manual considera a realidade das famílias do Distrito Federal. Houve a contribuição de todos os setores envolvidos com a demanda na elaboração do documento.
“A expectativa é que a nova versão do manual beneficie milhares de pais e crianças que estão na fila de espera”Hélvia Paranaguá, secretária de Educação
De acordo com a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, o objetivo é implementar essas mudanças para aperfeiçoar o processo de inscrições nas creches públicas. “A expectativa é que a nova versão do manual beneficie milhares de pais e crianças que estão na fila de espera, reduzindo as disparidades e promovendo um acesso mais justo e igualitário à educação infantil na capital”, afirma.
*Com informações da Secretaria de Educação
Bets Bets terão anúncio com “tarja preta”; entenda as novas regras
Mobilidade Criação da Tarifa Zero Estudantil é aprovada pela Câmara Legislativa
Velório em Vida Morre homem que organizou “velório em vida” após diagnóstico de câncer
Sessão Solene CLDF entrega título de Cidadão Honorário de Brasília ao jornalista Jorge Eduardo nesta quinta
Assuntos Fundiários Nova lei redefine área do Polo de Cinema e viabiliza regularização fundiária no DF
Sessão Solene CLDF homenageia ações sociais promovidas pela comunidade evangélica, nesta terça Mín. 19° Máx. 28°


