
As obras de urbanização do Boulevard do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga foram finalizadas. Com as novas calçadas e estacionamentos já instalados, as equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal finalizaram a execução dos serviços de paisagismo e acessibilidade.

Foram investidos R$ 3,1 milhões em melhorias que trarão mais conforto e segurança para quem trafega pela região central da cidade. “Estamos em ritmo avançado, iniciando a etapa de colocação de grama e árvores para trazer um pouco mais de conforto térmico para a população”, explica o engenheiro Bruno Almeida, responsável pela obra.
A parte superior do túnel também recebeu melhorias estruturais e de acessibilidade: as pistas das avenidas principais foram recuperadas nos dois sentidos e as calçadas instaladas são mais largas e acessíveis. A região também ganhou uma nova ciclovia, que permitirá um deslocamento mais seguro aos usuários de bicicleta.

Outra novidade é a construção das faixas exclusivas para o tráfego de ônibus, que já receberam as primeiras passagens de veículos do transporte coletivo nesta segunda-feira (2). “Esse corredor de ônibus irá desafogar as marginais, dando funcionalidade para o corredor. É uma novidade importante para o usuário de transporte público. Antes, os ônibus circulavam entre os carros, trazendo um certo transtorno. Agora, o usuário terá o tempo de viagem reduzido”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho.
Para Américo Silva, 74 anos, o investimento na região já trouxe resultados. “O engarrafamento de carros já melhorou. A conclusão dessas etapas finais de obra vai melhorar ainda mais, principalmente para o comércio. O centro de Taguatinga é um patrimônio, estou aqui há muitos anos. Hoje, posso dizer que aqui está sensacional e, com a conclusão, a tendência é melhorar ainda mais”, avalia o comerciante.
Estabelecido no centro de Taguatinga há mais de 30 anos, o comerciante Francisco Camelo, 71, também elogia as benfeitorias. “Quando cheguei aqui em 1990, Taguatinga era uma cidade abandonada. Esse governador trabalha para evoluir a cidadania do brasiliense. É uma melhoria importante para o centro de Taguatinga e para quem vem de fora”, avalia.
Bets Bets terão anúncio com “tarja preta”; entenda as novas regras
Mobilidade Criação da Tarifa Zero Estudantil é aprovada pela Câmara Legislativa
Velório em Vida Morre homem que organizou “velório em vida” após diagnóstico de câncer
Sessão Solene CLDF entrega título de Cidadão Honorário de Brasília ao jornalista Jorge Eduardo nesta quinta
Assuntos Fundiários Nova lei redefine área do Polo de Cinema e viabiliza regularização fundiária no DF
Sessão Solene CLDF homenageia ações sociais promovidas pela comunidade evangélica, nesta terça Mín. 19° Máx. 28°


