Quarta, 27 de Agosto de 2025
14°C 30°C
Brasília, DF
Publicidade

Auditório da PCDF recebe o nome de Valderia da Silva Barbosa

Agente foi vítima de feminicídio em casa, em agosto deste ano

Robson Silva De Jesus
Por: Robson Silva De Jesus Fonte: Agência Brasília
28/09/2023 às 14h30
Auditório da PCDF recebe o nome de Valderia da Silva Barbosa
Agência Brasília

O auditório do edifício-sede da delegacia-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu o nome de Auditório Valderia da Silva Barbosa. A definição é uma homenagem à agente da PCDF vítima de feminicídio em 11 de agosto deste ano pelos serviços prestados à corporação e pela contribuição expressiva nas atividades desenvolvidas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II).

O auditório do edifício-sede da delegacia-geral da PCDF passa a se chamar Valderia da Silva Barbosa, homenagem à policial civil vítima de feminicídio | Foto: Reprodução
O auditório do edifício-sede da delegacia-geral da PCDF passa a se chamar Valderia da Silva Barbosa, homenagem à policial civil vítima de feminicídio | Foto: Reprodução

A portaria que determina o novo nome do auditório foi assinada pelo delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, e publicada nesta quinta-feira (28) noDiário Oficial do DF(DODF).

Valderia da Silva Barbosa tinha 46 anos e atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam II. O crime foi cometido em sua casa, em Arniqueira, pelo ex-companheiro, de quem havia se separado recentemente. O feminicídio foi seguido de uma perseguição ao assassino, que foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar de Goiás na cidade de Porangatu (GO) três dias depois do crime contra Valderia.