Quinta, 28 de Agosto de 2025
14°C 30°C
Brasília, DF
Publicidade

Grupo em defesa da saúde de Brazlândia reúne com representante da SES/DF

Mais médicos para atenderem na emergência do hospital e o retorno da autonomia para que o diretor possa resolver questões mais urgentes, sem precisar pedir autorização para a região Oeste, diminuindo assim, a burocracia.

Por: Fonte: noticia certa
15/12/2019 às 13h35 Atualizada em 15/12/2019 às 13h44
Grupo em defesa da saúde de Brazlândia reúne com representante da SES/DF

Por: Samuel Barbosa 

Em outubro deste ano, participantes de um grupo de aplicativo, discutiram sobre os problemas enfrentados pelos usuários nos serviços de saúde pública oferecidos na cidade. Desse debate surgiu a necessidade de montar um grupo de usuários e formalizar um documento para ser apresentado aos representantes da secretaria de saúde, no intuito de encontrar uma solução plausível para melhorar o atendimento nas unidades de saúde local. 

O grupo formou uma Comissão para coordenar os trabalhos, liderada pela usuária de saúde da cidade, Claudemira Gonçalves e juntamente com outros integrantes tiveram uma reunião com representantes da secretaria de saúde na última sexta-feira (13). 

A equipe foi recebida pelo Assessor de Gestão Participativa e Relações Institucionais, Wanderley Ferreira Nunes, que durante o encontro recebeu das mãos dos representantes um documento no qual solicitava o fortalecimento na atenção primária, com mais médicos e outros profissionais da área para melhorar a qualidade dos serviços nas UBSs. Segundo pesquisas, 80% dos problemas de saúde pública podem ser resolvidos na atenção básica. Também mais médicos para atenderem na emergência do hospital e o retorno da autonomia para que o diretor possa resolver questões mais urgentes, sem precisar pedir autorização para a região Oeste, diminuindo assim, a burocracia. 

Em resposta, a assessoria da secretaria de saúde informou que em janeiro do próximo ano, promoverá uma audiência pública com toda diretoria responsável pela gestão de saúde da região Oeste, onde serão debatidas todas as demandas apresentadas e, consequentemente, apresentarão as respostas e possíveis soluções encaminhadas para providências.

Então, vamos aguardar!