Sábado, 06 de Setembro de 2025
17°C 31°C
Brasília, DF
Publicidade

Homem acumula lixo a ponto de o entulho invadir calçada

Moradores precisam ‘escalar’ os resíduos para passar pelo local. Situação se perdura há tempos

Robson Silva De Jesus
Por: Robson Silva De Jesus
15/11/2019 às 07h28
Homem acumula lixo a ponto de o entulho invadir calçada
Homem acumula lixo a ponto de o entulho invadir calçada

Da redação
redacao@grupojbr.com

Um homem tem acumulado muito lixo em casa, na Avenida 3ª Radial, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O entulho é tamanho que chega a invadir a calçada, obrigando os pedestres e moradores do local a escalarem a montanha de resíduos.

O comerciante Valdemar Jesus Filho, que atua próximo ao local, critica: “Ele não é reciclador, ele é acumulador de lixo. Ele passa o dia inteiro juntando. Já chegou a pegar fogo duas vezes, tive que reformar minha oficina e colocar umas barras de ferro para não ter perigo da estrutura cair por conta de um incêndio”, diz o empresário, ao G1.

Segundo os moradores, o lixão causa forte mau cheiro, insetos e polui o ambiente como um todo. “Deixo minha oficina toda arrumada e, ao lado, tem um monte de lixo, é horrível. Não só para mim, mas para todo mundo, dono de restaurante, lanchonete, distribuidora de bebidas. A gente morre de pagar impostos e ninguém faz nada”, protesta Valdemar

Funcionário de uma distribuidora de bebidas que fica em frente ao lixão, Claudimar Pereira, de 30 anos, afirma que a situação é antiga e nunca foi resolvida. “Moro aqui há 15 anos e desde quando cheguei é assim. Tem muita gente que já tentou tirar o lixo daí e nunca conseguiu”, diz.

O catador de lixo mora no local com a mãe. Ele não foi entrevistado pela reportagem.