Sexta, 19 de Junho de 2026
14°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Audiência pública debaterá falta de infraestrutura urbana na Estrutural

Reunião será realizada na segunda (22), às 19h, no auditório da Agência do Trabalhador da Estrutural, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital

Robson Silva De Jesus
Por: Robson Silva De Jesus Fonte: Agência CLDF
19/06/2026 às 08h53
Audiência pública debaterá falta de infraestrutura urbana na Estrutural
Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Para debater ascondições de infraestrutura urbana na Região Administrativa da Estrutural, a Câmara Legislativa realiza audiência pública na próxima segunda-feira (22), às 19h, no auditório da Agência do Trabalhador da Estrutural. O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital.

Continua após a publicidade

De autoria dadeputada Paula Belmonte (PSDB), o evento tem por objetivo promover o diálogo entre o Poder Público, lideranças comunitárias, entidades representativas e a população da Estrutural acerca das demandas relacionadas à infraestrutura urbana local.

Continua após a publicidade

Segundo a parlamentar, a comunidade “tem relatado dificuldades relacionadas à conservação de vias públicas, drenagem pluvial, iluminação pública, mobilidade urbana, acessibilidade, saneamento básico, áreas de lazer, equipamentos públicos e demais intervenções necessárias para garantir melhores condições de habitabilidade e desenvolvimento da região”.

Continua após a publicidade

Paula Belmonte, em seu requerimento, destacou que a Estrutural apresenta crescimento populacional significativo e possui características urbanas que exigem atenção permanente do Estado quanto à oferta e manutenção de serviços públicos essenciais.

Ainda de acordo com a distrital, a audiência pública vai assegurar à população o direito de apresentar demandas para a construção de soluções efetivas para a realidade local.

Mario Espinheira - Agência CLDF