Terça, 26 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Polícia do DF prende homem suspeito de divulgar imagens de artistas mortos na internet

Corporação deflagrou operação visando identificar administradores de perfis nas redes sociais que compartilharam fotos e vídeos de artistas mortos

Naty Araujo
Por: Naty Araujo Fonte: JovemPan
18/04/2023 às 10h37
Polícia do DF prende homem suspeito de divulgar imagens de artistas mortos na internet

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta segunda-feira, 17, um homem de 22 anos suspeito de divulgar fotos e vídeos de artistas mortos na internet.

Segundo a corporação, a prisão faz parte da “Operação Fenrir”, que visa identificar administradores de perfis de redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos de personalidades como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz após a morte. 

De acordo com a polícia, as imagens “foram obtidas de forma ilegal e distribuídas de forma indiscriminada na internet”, configurando no crime de vilipêndio de cadáver.

O jovem teria divulgado as imagens pelo Twitter. A pena para o crime pode ser de um a três anos de prisão, além do pagamento de multa. As investigações foram inciadas após a divulgação de fotos da necrópsia da cantora Marília Mendonça nas redes sociais. As fotos foram registradas no Instituto Médico Legal (IML).